TOPAS SUL 2013

Torneio de Programação para Alunos do Secundário

Pós TOPAS Sul 2013

11Maio2013

E chegou ao fim mais uma edição do TOPAS SUL 2013. Esperamos que tenha sido um dia bem passado!

Parabéns à equipa "As batatas do Zéfrayel", que foi a equipa vencedora. Para veres a classifcação das equipas, consulta os resultados do TOPAS Sul 2013!

Estretanto, está aberto a todos os participantes do TOPAS SUL 2013, o concurso TOPAS OPEN Neste concurso, que é igual ao TOPAS SUL, podes treinar à vontade e submeter aqueles problemas que não acabaste de fazer no TOPAS SUL 2013. O concurso estará aberto até setembro. Se te esqueceste da password, envia um email à organização para pedir nova password.

Informações úteis para o dia do TOPAS Sul 2013

30Abril2013

A abertura do TOPAS Sul 2013 terá ínicio às 9:00 do dia 10 de maio no anfiteatro Teresa Gamito, situado no edíficio 1 da FCT, no campus de Gambelas da Universidade do Algarve.

Durante a realização do concurso (11:30 às 15:30) será servido um lanche aos participantes. Em Gambelas há várias bares e cantinas e não é necessário comprar senha de véspera.

Consulta o programa do concurso TOPAS Sul 2013!

Consulta informações acerca do local e organização do TOPAS Sul 2013!

Encerramento das inscrições no TOPAS Sul 2013

30Abril2013

Já terminaram as inscrições no TOPAS Sul 2013!

Irão participar 12 equipas do Algarve, pertencentes a 8 escolas diferentes, e 5 equipas de Lisboa, pertencentes a 3 escolas diferentes.

Consulta a lista das equipas inscritas no TOPAS Sul 2013!

A linguagem Python no TOPAS Sul 2013

14Abril2013

Sabias que há escolas secundárias que programam em Python?

Pois é. Nos últimos anos, a linguagem Python tem sido escolhido por várias escolas como primeira linguagem de programação. Isto não quer dizer que as linguagens C ou Java estejam ultrapassadas. Mas a verdade é que o Python é uma boa alternativa!

Acompanhando esta tendência e a título experimental, vai ser possível programar em Python no TOPAS Sul 2013.

Preparação para o TOPAS Sul 2013

3Abril2013

Para melhor te preparares para o TOPAS Sul não te esqueças de ler com atenção o regulamento do concurso e as informações sobre como treinar!

Por exemplo, sabias que as equipas podem levar todo o tipo de material escrito, estando impedidas de levar material em suporte informático ou calculadores de bolso?

Consulta o regulamento do TOPAS Sul e as informações sobre como treinar na página principal do concurso.

Inscrição nas Olimpíadas Nacionais de Informática

7Mar2013

Já estão abertas as inscrições para a edição de 2013 das Olimpíadas Nacionais de Informática!

As inscrições são individuais e terminam no dia 9 de Abril.

Para mais informações consulta a página das Olimpíadas Nacionais de Informática.

Concurso "Blogue Por Um Desenvolvimento Sustentável"

7Mar2013

Se tens entre 12 e 18 anos e te preocupas como o mundo que te rodeia participa neste concurso.

O concurso “Blogue Por Um Desenvolvimento Sustentável” é uma iniciativa da Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD), que visa informar e formar os jovens sobre questões relacionadas com o Desenvolvimento Sustentável.

As inscrições estão abertas até ao dia 30 de Abril.

Para mais informações consulta a página da Plataforma Portuguesa das ONGDs.

Inscrição das equipas no TOPAS Sul 2013

25Fev2013

Já estão abertas as inscrições das equipas no TOPAS Sul 2013!

As inscrições das equipas devem ser feitas pelo treinador, que deve ser, preferencialmente, um professor.

Não esquecer que as inscrições fecham no dia 26 de Abril e que cada escola pode inscrever no máximo 2 equipas.

Cartaz de divulgação do TOPAS Sul 2013

25Fev2013

Já se encontra disponível o cartaz e o logotipo do TOPAS Sul 2013.

Havendo mais equipas no ToPAS Sul, o concurso será mais divertido e aliciante.

Ajuda a divulgar o TOPAS Sul 2013. Contribui para a promoção da programação de competição!

Bem-vindo à página do TOPAS Sul 2013

22Fev2013

É com muita satisfação que anunciamos a edição de 2013 do TOPAS Sul!

Este concurso prentende afirmar-se como um ponto de encontro entre os estudantes e os professores com gosto pela programação, apoiar os professores no seu esforço de encontrar fatores de estímulo para as aulas de programação e prestigiar os vencedores do concurso e a sua escola.

Estamos certos que, com o empenho e entusiasmo de todos vós, o TOPAS Sul 2013 será um sucesso. Contamos com a vossa presença!