Regulamento da competição
Composição das equipas
As equipas, participantes na MIUP, são constituídas por, no máximo, 3 elementos. Estes elementos devem respeitar as normas de elegibilidade do ICPC (ver Regional Rules , opção Team Composition, e Eligibility decision tree).
Cada equipa deverá ter um treinador, de preferência não participante, que será o representante da equipa antes e durante a competição.
Inscrição de equipas
Cada escola/faculdade pode apresentar no máximo 2 equipas. Se houver mais do que 2 equipas de uma escola/faculdade, a organização irá aceitar as primeiras duas equipas a serem inscritas de forma regular.
Poderá ser permitida a participação eventual de 3 ou 4 equipas da mesma escola/faculdade, no caso de haver condições logísticas para tal. A escolha destas equipas ficará a cargo da organização da MIUP 2011.
As inscrições das equipas têm que ser feitas obrigatoriamente no prazo definido pela organização.
A participação de uma equipa está sujeita ao pagamento de uma inscrição de 50 € na data do evento.
Ambiente de trabalho
Cada equipa terá direito a apenas um computador, equipado de maneira semelhante a todas as outras equipas.
Cada equipa terá acesso aos compiladores de C, C++ e Java. Os programas deverão residir num ficheiro isolado e deverão obedecer às normas standard (ANSI-C). Será permitido o uso de STL no C++ e das packages de classes habituais do Java.
Todos os computadores estarão equipados com o sistema Linux (distribuição Debian 6.0 Squeeze com Gnome e KDE). Serão instalados os IDEs/editores: netbeans, eclipse, kdevelop, xemacs21, kate, gedit, kwrite, joe, jed, vim e ddd.
O sistema de avaliação é o Mooshak.
As equipas poderão levar material impresso (ver secção Material), estando impedidas de levar material em suporte informático ou calculadoras de bolso.
Material
Cada equipa pode ter no seu espaço da sala da competição um máximo de 25 páginas A4 impressas (não é aceite material manuscrito) com um tamanho de letra igual ou superior a 8. Cada elemento da equipa pode usar uma cópia exacta deste material. Qualquer outro material de auxilio não será permitido, com excepção da documentação online disponível no ambiente da competição.
O material impresso tem que ser entregue ao júri da MIUP 2011 durante o processo de registo da equipa no dia da competição. Esse material será devolvido às equipas quando estas entrarem nas respectivas salas para a competição.
A organização irá providenciar folhas A4 brancas. As equipas podem trazer réguas, compassos, lápiz e canetas.
Classificação
As equipas são classificadas de acordo com o número de problemas resolvidos. Em caso de empate, serão classificadas pelo somatório dos tempos dos problemas resolvidos. O tempo de um problema é igual ao tempo passado desde o início da prova até à sua submissão correcta mais uma penalização de 20 minutos por cada submissão errada para esse problema. Serão atribuídos três prémios e cinco menções honrosas.
Desqualificação
Se uma equipa não cumprir com todos os pontos que constam do regulamento poderá ser desqualificada antes, durante ou depois da prova.
Apelos
Apenas a violação do regulamento ou desqualificações por má conduta podem ser sujeitas a apelo. As decisões do júri de aceitar ou rejeitar submissões são finais e não podem ser objecto de reclamação ou apelo. Os apelos apenas podem ser apresentados pelo treinadores das equipas.