Seminário "IEEE Yourself"

Orador: Jorge Soares e estudantes voluntários do IEEE

Local: Anfiteatro Teresa Gamito

Data: 13 de Março de 2012, das 14:30 às 15:30

O IEEE, criado em 1884, é hoje a maior associação profissional do mundo, com 400.000 membros em 160 países. Guiado pela missão «Advancing Technology for Humanity», é mundialmente reconhecido pelo trabalho de desenvolvimento de standards e publicação científica, contribuindo activamente para a evolução tecnológica.

Mas o IEEE é mais que isso: conta também com 100.000 membros estudantes, maioritariamente em cursos de engenharia e tecnologia. Muitos deles são também voluntários nas respectivas universidades, e organizam e participam em actividades a nível local, nacional e internacional, enquanto adquirem experiências únicas e enriquecedoras para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Entre as inúmeras actividades organizadas incluem-se encontros de estudantes e workshops, mas também pizza parties, concursos técnicos, tardes de paintball e acções de introdução à engenharia em escolas. Os membros têm também acesso a diversas actividades globais como o IEEEXtreme, um dos maiores concursos de programação do mundo, com 1500 equipas a lutar pelo primeiro lugar durante 24 horas intensas.

Nesta apresentação, terás oportunidade de ouvir estudantes voluntários do IEEE a nível nacional, europeu, e de outras universidades, e descobrir porque é que se inscreveram e porque é que investem o seu tempo. No final, esperamos ter-te convencido a juntar-te a nós, e a tomar parte na criação do primeiro IEEE Student Branch a Sul de Lisboa!