ToPAS Sul 2015 - 8 de Maio

foto ToPAS Sul 2012

Torneio de Programação para Alunos do Secundário

UALG/FCT/DEEI

O TOPAS Sul é um concurso de programação para os estudantes do ensino secundário do Algarve. Todos os anos há um TOPAS Sul, sempre em maio. A próxima edição já está marcada: será no dia 8 de maio de 2015, na Universidade do Algarve, em Faro.

No TOPAS Sul, os estudantes concorrem em equipas de 3 elementos que representam as escolas. O concurso consiste numa prova de programação de 4 horas, para a resolução de 6 a 7 problemas, com recurso às linguagens de programação C, C++, Java, Pascal ou Python.

O TOPAS Sul pretende ajudar a promover o gosto pela resolução de problemas, pela programação e pelo desenvolvimento de software. Além disso, constitui um ponto de encontro no Algarve entre estudantes e professores que gostam de informática, no contexto de uma competição saudável e amigável, proporcionada por desafios de programação aliciantes. Adicionalmente, o TOPAS Sul serve de treino para as olimpíadas nacionais de informática.

O TOPAS Sul é organizado pelo Departamento de Engenharia Eletrónica e Informática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade do Algarve, em parceria com o Departamento de Ciência de Computadores, da Faculdade de Ciências, da Universidade do Porto